segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Aplicando papel de parede - parte 3 » tomadas e interruptores

Nesta terceira parte da nossa série de posts sobre aplicação de papéis de parede, vamos falar sobre como fazer o recorte no papel, quando você tiver detalhes na parede como interruptores ou tomadas. Simbora!

A parede que ia receber o papel de parede da Mariana tinha alguns obstáculos pelo caminho: tomadas, interruptores e um trilho de porta de correr. Comecemos pelas tomadas e interruptores.

Antes de começar a colocar o papel na parede, tire os espelhos dos interruptores e tomadas. Assim você consegue um acabamento melhor.

A colocação do papel continua sendo a mesma descrita nos outros posts. Você passa cola, sobe na escada, posiciona o papel lá no topo, deixando uns 5 cm de sobra e vai passando a espátula de cima pra baixo e do centro pros lados. Até aí, tudo já foi explicado. Em determinado momento, você vai se aproximar do interruptor ou da tomada. É nesta hora que você dá uma paradinha e pega o estilete pra fazer um corte no papel. O corte é simples: um X no centro da tomada ou interruptor.
O corte no papel sobre a tomada deve ter o formato de um X
Em seguida, você pega a espátula e vai marcando o papel ao redor da tomada. Alise bem o papel em volta dela com a espátula e marque bem o seu contorno. Pra variar, a cola vai sair pelas laterais. Limpe-a sempre. (abaixo vamos ensinar um truque para evitar que a cola caia dentro da tomada ou do interruptor)


Depois que o papel estiver bem alisado em volta da tomada e as bordas bem marcadas, você pode começar a cortar o seu excesso com o estilete. É só seguir o contorno na tomada com muita calma e paciência. Lembre sempre que a lâmina do estilete deve estar afiada!

Terminado esse processo, você continua colocando o papel normalmente!

Prontinho! Agora é só esperar a cola secar, pra colocar de volta o espelho das tomadas e interruptores!

Dica importante para evitar que a cola caia dentro da caixa da tomada:

Depois que fizemos a primeira colocação em volta da tomada, percebemos que muita cola saía pelas laterais do papel e que essa poderia cair dentro das caixas das tomadas e/ou interruptores. Pra ficarmos mais tranquilas durante a colocação do papel em volta das demais tomadas, resolvemos cobrí-las com fita isolante. O processo foi simples: colamos algumas camadas de fita isolante por cima das tomadas e interruptores, mas sem que a fita grudasse na parede. A fita deve ser colada de forma a tampar apenas as caixinhas das tomadas e dos interruptores. 

 

Deu super certo! Depois que terminamos a colocação e tiramos a fita isolante, nenhuma cola tinha entrado na tomada! #ficaadica


 No próximo posta falaremos sobre como colocar o papel contornando um trilho de porta de correr!



~ ~ ~ ~ ~

Da mesma série:
Aplicando papel de parede - parte 1
Aplicando papel de parede - parte 2
Aplicando papel de parede - parte 4 » trilho de porta de correr




9 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Letícia,
      Espero que te ajude (caso vc queira colocar papel de parede em casa).
      beijos!

      Excluir
  2. Bi, vc ñ me respondeu... :(
    Onde ela comprou esse papel? Estou procurando pro meu quarto.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela,
      Ela comprou o papel numa promoção na Leroy Merlin. Mas já tem algum tempo. Parece que foi em julho.
      Desculpe a demora da resposta!
      beijos

      Excluir
    2. Ah! Q bom saber!! Vou na Leroy amanhã e aproveito pra dar uma olhada se ainda acho dele!
      Bi, vc sabe se dá certo aplicar na horizontal??
      Bjos e obrigada pela resposta!

      Excluir
    3. Oi Daniela,

      Acho que o problema de aplicar na horizontal é que vai ser mais difícil. Imagina que você tem que aplicar sempre de cima pra baixo, como você vai segurar a tripa inteira de papel aberta na horizontal? Não vejo problemas quanto ao papel, mas acho que a aplicação é que será mais complicada. Só isso.

      Depois me diga se achou o papel e se vai aplicar na vertical ou horizontal.

      beijos!

      Excluir
    4. Achei o papel! Mas ainda ñ comprei! :(
      Meu marido falou pra eu esperar pq sou muito indecisa: cada hr gosto d um diferente, rs.. Mas eu achei esse tão lindo q pretendo ñ desistir dele! Estava R$ 170,00 na primeira Leroy q fui e vou olhar nas outras antes d comprar, já q sempre variam os valores.
      Ele é meio cinza mesmo? Na foto parecia mais bege em algumas..
      Ainda vai demorar pra colocar, falta começar a obra do quarto, rs, gesso, piso...mas pode deixar q t conto tudo!
      Bjos e obrigada!!

      Excluir
    5. Oi Daniela,
      Que bom que encontrou o papel! Fico feliz em ter ajudado!
      Minha amiga disse que o papel dela é mais acinzentado mesmo, mas que ele tem versão bege também. E segundo ela, a Leroy da Barra é a mais barata. Pois é, os preços variam, dependendo do bairro.
      Boa sorte com sua parede :)
      beijos!

      Excluir
  3. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Inove Reformas e Construções

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...