segunda-feira, 25 de março de 2013

Cuba de semi-encaixe

Muitos leitores, quando descobrem que coloquei uma cuba de semi-encaixe no meu banheiro, vem me perguntar o que acho dela. Resolvi, então, que o assunto daria um post! Vamos lá.

Na minha opinião, existem poucas opções de cubas de semi-encaixe no mercado. Uma pena, pois elas possuem uma grande vantagem: ajudam a economizar espaço.

Com os banheiros cada vez menores, muitas vezes não conseguimos encaixar neles uma bancada grande e profunda (como no meu banheiro, por exemplo). Nesses casos a cuba de semi-encaixe pode ser uma boa solução. Como apenas metade da sua profundidade ocupa a bancada, essa pode ser menos profunda. Repare nas imagens abaixo, como a pia, mesmo ficando logo na entrada, não impede a circulação no banheiro.




Quase todas as cubas de semi-encaixe que eu vi são quadradas. Já encontrei uma ou outra redonda na internet, mas não as achei tão bonitas.

Elas também existem em diferentes tamanhos, a que instalei no meu banheiro foi a L830 da Deca (larg. 42cm / prof. 41,5cm / encaixe 28,5cm / alt. 16cm). Considero que ela possui um tamanho razoável. Se pudesse escolher, preferiria uma um pouco maior, pois quando resolvo lavar o rosto de verdade, cai muita água pra fora da bacia... Mas, como dizem por aí, era o que tinha pra hoje. Maior do que isso, comeria muito espaço da minha bancada.

O outro ponto do qual já ouvi pessoas reclamarem, é sobre o caimento da água. Acho que o fundo da pia poderia ser um tantinho mais íngreme pra facilitar sua limpeza. Os cantinhos da cuba costumam ficar com um pouquinho de poeira, que não desce tão facilmente só com o caimento da água. A bem da verdade, só comecei a reparar nisso, depois que li essa reclamação em algum blog. Então posso dizer que não é nada mega incomodativo, não.


Pra finalizar, diria que, se eu pudesse escolher, a cuba de semi-encaixe dos meus sonhos seria a com válvula oculta. Acho-a belélélélérrima, com caimento supimpa e muito chique! Quem sabe um dia! (*suspiro*)






20 comentários:

  1. Nossa, acho lindo! Quem sabe um dia eu consigo ter uma rs... Aqui onde estou morando tem uma cuba redonda, mas muito pequena, acaba que quando lavo o rosto acontece como a sua, molha tudo, logo, se um dia puder escolher, vou querer uma grandona rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bi!!
    Eu fui uma das q pediu opinião sobre a semi encaixe! Vou te falar, achei uma dos meus sonhos, vou fazer um post.
    Ela é da incepa, é quadrada por fora e arredondada por dentro! Eu amei!!
    Olha, a Alê tem a cuba com válvula oculta e ñ gostou! Tem até um post com a reclamação! Rs!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Essas cubas são perfeitas, além de ser um charme.
    Aqui ainda não trocamos a nossa, tá aquela feinha de doer, mas por enquanto...é o que temos pra hoje kkkkk.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. O seu banheiro é super bonito, mas a cuba dos seus sonhos também é linda! Bjkas e fique na paz.

    http://luciasantiagoeac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É maravilhosa mesmo! Acho que gosto mais até do que a cuba de apoio... Tem umas de semi-encaixe que tem o fundo abaulado, para ajudar a descer a água... gosto bastante!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a cuba, quero uma dessas para o banheiro social da casinha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. A cuba é linda, mas a questão do escoamento é mesmo um problema. Tem cliente que ama estes modelos e eu costumo sugerir que usem no lavabo ou em um banheiro de menor movimento. No dia-a-dia fica suja rápido com pasta de dente, resíduos de barba, etc. Mas visualmente gosto muito.

    Já viu o tanque de sobrepor da Deca? É lindo, quadrado também. Fiquei tentada a trocar o meu, que é do modelo comum com coluna. Mas um custa 300 reais e o outro, 1200! Sem justificativa nenhuma, é a mesma coisa, só que com o de sobrepor existe a possibilidade de fazer uma bela bancada na área de serviço. Mas achei um roubo!

    ResponderExcluir
  8. Oi bianca!
    A pia c valvula oculta me faz pensar COMO limpariamos a parte "oculta" ...a gente pode até nada ver mas que a sujeira tá lá, aj isso tá! Hehe
    Bj rob prima

    ResponderExcluir
  9. Olá, Estou procurando cubas de semi-encaixe para cozinha, chamadas de apron sink em inglês. Sabe onde posso conseguir? Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Estou procurando cubas de semi-encaixe para cozinha, chamadas de apron sink em inglês. Sabe onde posso conseguir? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ashley,

      Infelizmente não sei te dizer onde encontrar essa cuba... Acho que no ebay vc a encontra, só não sei se entregam aqui.

      bjos, Bianca

      Excluir
  11. Estou adorando seu blog e seu banheiro está uma graça! Estava procurando cubas de semi encaixe e caí aqui :) Estou pensando nesta solução para o meu micro banheiro também mas é difícil de achar esse tipo de cuba... A sua ficou linda! Falei tb com o pessoal da marmoraria sobre a possibilidade de fazer uma cuba embutida na bancada e agora estou aguardando a facada, ops, o orçamento rsrsrs Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victoria,
      Que bom que está adorando meu blog! Fico muito feliz!
      Engraçado você ter dificuldades em encontrar a cuba que comprei, aqui no Rio ela pode ser encontrada em qq lugar. Você já tentou nas lojas online?
      Cuba embutida tb é uma beleza, mas realmente será uma facadinha... :P
      Boa sorte e beijos!
      Bianca

      Excluir
  12. Esta Cuba com válvula oculta acumula muita sujeira na parte embutida e fica como um limbo preto naoooo compreee eu ate iria comprar,mas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseram isso tb. Ela, pelo visto, é linda quando está nova.
      Obrigada pela dica!
      bjos!

      Excluir
  13. A escolha da Cuba tem q ser bem pensado e pesquisado, como estou fazendo agora, na minha casa é uma cuba sobrepor quadrada e outra meio arredondada mas menor, não encomendo nenhuma nem outra, a quadrada não escorre toda a sugeria que cai na pia (espuma..) e a poeira do dia a dia se une com a água, facilita muito o acúmulo de sujeira, tem q limpar diariamente, e a outra tem mais caída mas é pequena não da pra lavar o rosto direito, molha tudo. Agora nesse minha nova casa comprei uma linda cuba de sobrepor oval bem grande porém o espaço é pequeno, agora o jeito é saber como fazer a bancada, usar uma cuba de semi encaixe seria o ideal assim a bancada seria melhor e caberia no espaço disponível, porém a semi encaixe é na maioria quadrada e cara, o que pra mim são os maiores problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi outras pessoas reclamando que a cuba quadrada acumula sujeira nos cantos, mas isso não tem ocorrido muito comigo, não. Tvz o caimento da cuba que comprei, seja melhor.
      A escolha da cuba deve ser feita junto com o projeto da sua pia. Não compre uma cuba, sem antes saber como você irá instalá-la, se ela caberá no seu espaço e se ela tem o tamanho e formato que você gostaria. Essa fase das escolhas é meio chatinha, mas faz toda a diferença no futuro. Trocar uma cuba é praticamente impossível. Então é melhor se estressar com a escolha, do que todos os anos seguintes com a cuba errada.
      bjos

      Excluir
  14. Oi Daniela... boa noite! tava lendo seus comentarios da pia da INCEPA... mas teria como vc me dizer o nome dela... somente quadrada e redonda por dentro não estou encontrando.. achei uma Ocean Pacific (Acho que é isso!!) será que vc faz o favor de colocar pra mim.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Dizem que para uma pia de semi encaixe a bancada de marmore ou granito tem que ter uma testeira(frontao) maior que 20 cm para evitar trincar, isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moacir, não sei te dar essa informação, mas por questões estéticas, a testeira da minha bancada ficou com a mesma altura da pia. Menor que isso, ficaria estranho.
      Abs.

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...