segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Contact Escreve Apaga - Tentativa frustrada

Uma das coisas boas de ser ter uma casa própria, é a possibilidade de colocar ela do seu jeito. E eu que já sou chegada numas invencionices, adoro fazer experiências. Já faz um tempinho, eu tinha cismado de usar o tal Contact Escreve Apaga em algum lugar aqui de casa. Hoje foi o dia de colocar esse desejo em prática.

Escolhi um dos armários da cozinha, o que fica ao lado da geladeira. Acho ele meio grande e branco demais e pensei que seria bacana fazer dele um mural.


Local escolhido, contact comprado, vamos ao trabalho!

Pra começar, cortei a folha um pouco maior que o tamanho necessário pra cobrir o armário e descolei uns 5 cm em uma das suas laterais. Importante cortar o material com sobras, pro acabamento ficar bom depois.

Depois alinhei sua base com a base do armário e comecei a colá-lo.

Use uma espátula ou pano pra ajudar na colagem. Tudo tem que ser feito devagar e com paciência. Você deve ir descolando aos poucos o contact do seu papel e ir colando no local desejado com ajuda da espátula. Assim você evita a formação de bolhas.


A parte complicada ficou por conta do puxador. Tentei cortar em volta dele, mas não deu muito certo. Descobri que o ideal é contornar a lateral que fica presa na porta do armário e depois fazer apenas um corte reto, seguindo o centro do puxador. 


Assim você consegue fazer com que o contact contorne a haste do puxador que prende na porta e ainda preenche a parte atrás do puxador. Vejam nas fotos abaixo, como quase não dá pra ver que existe um corte no contact atrás do puxador.


Corte contorna o puxador apenas na parte onde ele encosta no armário (eu sei, não ficou muito bem feito :P)

Deste lado eu consegui fazer o contorno bem melhor

Por último, a cortei as laterais que sobraram com um estilete.


Infelizmente, o resultado não me agradou nem um pouco. Não sei se porque deixei o contact guardado por muito tempo enrolado, mas ele estava cheio de amassados, que não consegui tirar de jeito maneira. É sério, gente, não foi uma colagem mal feita, não. O contact é que não estava grudando mais nesses pedaços amassados...
Resultado da colagem: vários engruvinhados e amassadinhos :(

Eu achei que, fazendo alguns desenhos no armário, conseguiria disfarçar os amassados. Mas não rolou...



Pra piorar a situação, depois de escrever e limpar várias vezes, o plástico começou a ficar meio encardido. Acabei arrancando tudo e deixando o armário no original mesmo. 

Mas valeu a tentativa. Sempre vale :)

Dicas importantes: 

Duas leitoras escreveram aqui nos comentários (Francine e Jaqueline) que eu poderia ter desaparafusado o puxador, forrado a porta toda e colocado o puxador de volta! Como não pensei nisso???

Outra dica legal da Sessa Derger: borrifar uma mistura de água com detergente no local da aplicação, pra facilitar a colocação do adesivo. O passo a passo você vê aqui.

Obrigada, queridas!!!


25 comentários:

  1. Tive esse problema com contact transparente já... ele não pode ficar enrolado por muito tempo mesmo... E sobre o puxador, o ideal é tirar o puxador (desparafusar), aplicar o contact e depois colocar o puxador de volta... o parafuso mesmo já fura o contact. Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      Tb acho que o problema foi o contact ficar muito tempo guardado. E adorei a dica do puxador. Como não pensei nisso? :P Vou colocar um adendo no post.
      beijos!

      Excluir
  2. Oi, infelizmente algumas idéias dão errado, mas o importante é que vc tentou, no puxador talvez vc devesse ter desparafusado por dentro e colocado o puxador depois ficaria um acabamento melhor.
    bjão, ótima semana
    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline,
      A Francine deu a mesma dica do puxador no comentário dela. Vou escrever isso no post. A ideia é boa, obrigada!
      beijos!

      Excluir
  3. Nossa, ia ficar tão legal hein?! Eu gostei da ideia, será que não tem um outro jeito de dar certo?

    Bjo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, o jeito seria comprar novamente o contact e aplicá-lo logo em seguida. Acho que o problema foi ter deixado ele guardado por muito tempo sem usar...
      beijos!

      Excluir
  4. Puxa vida que droga! Mas posso te dar uma dica pra colocar estas peliculas autocantes? Usa no local que vai ser aplicado e na pelicula uma mistura de agua com detergente, assim é bem facil de aplicar pois vc pode manusear, depois é só ir com um rodinho pra tirar toda a agua e fica perfeita a aplicação. Eu fiz um post da aplicação numa porta de vidro (http://lardosbuscape.blogspot.com.br/search/label/Lavanderia)

    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sessa,
      Valeu pela dica, mas acho que o problema aqui não foi a aplicação. Os amassados já estavam presentes no plástico. Ele não estava mais colando nesses locais. O jeito seria comprar outro e aplicar logo em seguida. Deixar guardado muito tempo, estraga o contact.
      Mas valeu pela dica!
      beijos!

      Excluir
  5. sempre vale tentar coisas novas, uma pena não ter funcionado dessa vez :) Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mariana. Tb acho que sempre vale a tentativa. Se ela estiver dentro das nossas possibilidades, claro.
      beijos!

      Excluir
  6. Valeu a tentativa né?
    Eu estava pensando em colar o contact na lateral da minha geladeira, mas estava justamente pensando se não ia ficar encardido o papel...

    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Gleise,
    Eu acho que vc pode tentar e se não gostar, arranca fora. O meu problema maior foram os amassados por ter deixado o contact guardado por muito tempo. Isso é que fez com que ele encardisse mais. No seu lugar, eu tentaria. Pelo menos num pedaço da lateral.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ficou um pouco amassadinho... mas com os desenhos ficou legal.

    Beijão,

    Alê

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei,
    e com o desenho ficou lindo, nem dava para perceber que estava muito amassado!!!

    Adorei o blog e estarei sempre por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oieee... Achei esse site em uma pesquisa de boas idéias, por coincidência eu trabalho na fábrica deste produto e sou assistente comercial do con-tact... Então vou deixar uma dica... Não deixe o con-tact amassar e a melhor caneta para usar no escreve e apaga é da Faber Castell, tem uma q uma q sai em forma de pó, não mancha o pano e nem o con-tact.... Ficou lindo seu trabalho, pena q não deu muito certo... tenta denovo e nos post a foto! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Bem... Se a con-tact me oferecer o adesivo de graça, eu tento aplicá-lo novamente e até faço um novo post. Mas não gostaria de gastar dinheiro novamente com algo que já não deu certo uma vez.
      Ainda assim, obrigada pela dica. :)

      Excluir
    2. Olá Biancolina e Lilian!!!
      Primeiro, parabéns e obrigada pela postagem, foi muito útil para mim!
      Segundo, Lilian, vc que trabalha na Contact,eu moro no Rio de Janeiro e procurei em várias papelarias e lojas de artesanato no Centro esse papel escreve e apaga e não acho! Só tem o transparente ou o branco. É um papel especial mesmo?! Sabe onde posso encontrá-lo (fui na Kalunga, Casa Cruz, Caçula e nada! Rs)?
      Grata desde já!

      Excluir
    3. Oi Raquel, tudo bem? Não tra mais na Vulcan, mas a Kalunga é o local q mais tem esses produtos. Tb tem uns novos q vc pode escrever com giz.
      Vc pode tentar ligar direto para fábrica no (21) 3362-2037 ou (21) 3362-2042. ;)

      Excluir
    4. Biancolina, pena q não vi sua msg na época, sempre mandava brindes para blogueiros. ;)

      Excluir
    5. Oi Lilian, uma pena mesmo. Mas tudo bem, eu acabei usando o escreve-apaga que sobrou pra outras coisas. Beijos!

      Excluir
  11. Eu eu que nem sabia que existia esse tal con-tact escreve-apaga ??? rs

    Pena mesmo que o resultado final não ficou bom por causa das marcas, mas ficou tão bonito os desenhos que eu acho que valia refazer...

    ResponderExcluir
  12. colocar no armário o banheiro para proteger da agua

    ResponderExcluir
  13. Olá amei a ideia, só acho que você deveria ter tentado passar um secador pelo contact que ia diminuir as bolas. beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jana, não conhecia esse truque. Obrigada pela dica! Bjos

      Excluir
  14. Amei o post!! Sou professora, vou tentar fazer isso no quadro branco da minha sala de aula para reformar ele, que já está acabadinho. Obrigada!!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...