quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Limpando espelhos

Agora que você já sabe tudo sobre espelhos, precisa saber também, como mantê-los e limpá-los! Afinal, depois de ter lido aquela textarada todo sobre espelho, ter corrido atrás do seu, instalado todo bunitim, você não vai querer que ele estrague, certo?

Mais uma vez, agradeço imensamente à queridona Mariana, do blog Dentro da casa Nº 100. Ela respondeu minhas dúvidas e eu as divido aqui com vocês!


Se seu espelho não estiver muito sujo, um espanador é a melhor opção. Mas quando o espanador não dá conta, você deve, primeiro, passar um papel absorvente ou jornal e depois um paninho macio, que não solte pelo, molhado com um pouquinho de água, ou com um pouquinho de álcool. Lembre-se apenas que o álcool limpa bem a superfície do espelho (que é vidro) mas desgasta a tinta atrás dele, que protege a prata (pois é solvente), então, é só ter cuidado quando for limpar as bordas. 

Outra opção é usar detergente ou sabão, ambos neutros. Também existem produtos específicos para isso (vendidos em supermercados). 


Atenção! Produtos com amônia, cloro ou água sanitária são proibidos! Danificam muito o espelho! 


Por último, dica importante: independente do produto que você for usar, nunca borrife direto no espelho! Use sempre um pano. Borrifar direto pode causar manchas. Explicado?

Explicadíssimo, Mariana!!! Valeu!

2 comentários:

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...