segunda-feira, 9 de julho de 2012

Antes e Depois - Cozinha e Área de Serviços

Depois de um longo e tenebroso inverno (oi??? Mas o inverno começou agora!!!), estou de volta para fechar a série de posts "Antes e Depois". Desta vez vou mostrar a cozinha e a área.

Ok, ok, ambas ainda estão sem armários, bem bagunçadas e tal, mas já dá pra vocês terem uma ideia da diferença. Modéstia à parte, ficou bem melhor :P

Comecemos pela planta do apartamento. Desta forma vocês conseguem visualizar o que foi modificado nos ambientes.

Na planta abaixo vocês podem ver como eram a cozinha e a área. Cozinha micra, área grande e ainda um banheiro de serviços. Que que nós fizemos???


Eliminamos o banheiro de serviços e empurramos a parede da cozinha pra dentro da área de serviços. Assim ampliei a cozinha e ainda fiquei com uma área de tamanho considerável. 



Mas e o banheiro de serviços? Ficou sem? Não totalmente. Mantive um chuveiro e uma privada na área, para casos de emergência. 
Ah, sim! Também trocamos a disposição dos móveis e eletrodomésticos. Tudo isso vocês verão nas fotos a seguir :)

Entrada da cozinha. A pia ficava na parede oposta à da porta.

Reparem como a cozinha ficou mais ampla.
A pia também foi trocada de lugar e agora está na parede ao lado da porta.

E aqui vocês entendem como a cozinha era apertada.
Essa porta que vocês veem na foto, era a porta que dava pra área.

Vejam como foi ótimo diminuir a área e ampliar a cozinha :P

E ainda ganhei uma bancada maior pra pia!

Agora vocês veem como era a cozinha, vista de outro ângulo.
A porta no fundo da foto é a que dá pra sala do apê.

E como ficou!

Detalhe para minha parede vermelha com spots decorativos. Show! Show! Show!

E olhando da área pra cozinha, era isso que víamos na planta antiga.

Agora vemos isto!

E se olhássemos da cozinha pra área, tínhamos essa visão.
A parede no fundo à esquerda, separava a área do banheiro.

Agora temos essa visão.

E o chuveiro e a privada ficaram no fundo da área.

Área antigamente.

Área agora!

Reparem que o nicho onde ficava o tanque...

... passou a fazer parte da cozinha e vai virar um armário.
- Não estou vendo... Onde ele foi parar???
- Ali no fundo da foto, abaixo da janela, onde vocês veem uns sacos plásticos e panos de chão.



Só não reparem na bagunça, tá? Ainda falta a decoração! :D

25 comentários:

  1. Teu apê foi uma das reformas mais lindas que já vi na minha vida!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Essa parede vermelha na cozinha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  3. Caramba Bia! Vou dizer novamente.... vc é uma mega arquiteta amiga ficou super maravilhosa sua reforma viu! Alias do ape todo. Mas me tira uma duvida: este chuveiro na area não ficar meio ruim não? Imagina sua lava roupa debaixo d'agua amiga! rs Bjaum e parabens pela super mega ultra transformação no ape todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi,
      Como eu disse, esse chuveiro é pra uma emergência. Eu pensei em várias soluções: colocar uma cortina, fazer um murinho em volta, colocar um blindex. Mas no caso do blindex e da cortina, a área ficaria apertada e sobre o murinho, eu tinha medo de tropeçar nele. Aí acabei deixando assim mesmo e se algum dia eu precisar usar esse chuveiro, eu cubro a máquina de lavar. Não tem jeito. Ilusão minha achar que a faxineira não vai usar o meu banheiro, qdo estiver lá em casa... Enfim, não é a melhor solução, mas é o que temos pra hoje :P
      beijos!

      Excluir
  4. Parabéns Bianca, seu pê está um charme!
    Amei a paredinha vermelha!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alessandra. Também AMO minha parede vermelha.
      beijos!

      Excluir
  5. Oi Bianca a cozinha virou outra literalmente né!!! A parede vermelha ficou mara!!! E o charme dos azulejos decorados na parede!!! Lindosssssss!!!
    Uma graça realmente!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea,
      Vc não sabe como estou feliz com a cozinha "enorme" do jeito que ficou. Ainda faltam os armários e decoração, mas a gente chega lá!
      beijos

      Excluir
  6. Que reforma fantastica, parece outra casa de tão linda! Amei sua parede vermelha e os ladrilhos na parede da pia da cozinha. Muito bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Obrigada pelos elogios! Ah! Os ladrilhos fui eu mesma que pintei. Tem post contando a saga!
      beijos

      Excluir
  7. Que super reforma, ficou show amei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Per-fei-toooo!...Ah, mas isso vc já sabe, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiola! Esses elogios fazem valer todos os perrengues!
      beijos

      Excluir
  9. Olá Florzinha... Seu apê foi derrubado e construído outro novo no lugar, quanta coisa foi mudada e pra melhor é claro! Tá tudo muito lindo, parabéns pelo bom gosto! Gostei muito do seu blog, tanto q já tô até te seguindo! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer ter sua companhia lá!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy,
      Obrigada pelos elogios! E parabéns pelo seu blog!
      beijos

      Excluir
  10. Oi Bianca! Tua reforma inteira ficou de tirar o chapéu...e a parede vermelha ficou linda!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Obrigada! Fico muito feliz com os elogios! Poxa, poxa, valeu mesmo!
      beijos

      Excluir
  11. Oi Bianca, tudo bem?
    Acompanhei sua reforma desde o início e tenho que concordar com as meninas que disseram que o apartamento ficou incrível. Obrigada por tantas dicasa boas que vc trouxe, estou aproveitando todas, já que estou passando por esta fase agora, a bendita reforma.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila,
      Fico muito muito feliz em saber que as pessoas aproveitam minhas dicas. A ideia do blog sempre foi essa, compartilhar.
      Muito boa sorte na sua reforma! Qq coisa, grita!!!
      beijos

      Excluir
  12. Que diferença hein! Tempo que não entrava no seu blog. parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi flor! td bem? sou nova por aqui e nem sei pra onde olhar, seu ape é outro!!! simplesmente isso!! amei a parede vermelha!
    já vou te seguir pra não perder nenhuma novidade!!

    Bjks bom fds!

    www.maniadeinventar.com

    ResponderExcluir
  14. Ananda Fraga Biasi - La Maison30 de julho de 2012 às 16:21

    Parabens pelo blog!

    Não percam as atualizações do site: La Maison
    http://anandafraga.wix.com/lamaison#!home/mainPage

    Do face La Maison
    http://www.facebook.com/la.maison.142

    E do perfil no Casa Pro: Ananda Fraga Biasi
    http://pro.casa.abril.com.br/profile/anandafragabiasi

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...