terça-feira, 4 de outubro de 2011

Protegendo seu material

Depois de um longo e tenebroso inverno, mais de um mês de obra parada, retornamos com força total! Agora vai!

Bons ventos sopraram e eu finalmente consegui comprar os revestimentos do apezito. Eeeeee!!! Vocês mal podem imaginar o suplício que foi pra mimzinha decidir o que queria. Uma vez tudo decidido e comprado, bateu aquele alívio! Ufa! Menos um problema! Uhu!

Mas então, não é porque já foi tudo comprado e entregue, que você deve dar menos atenção ao seu material, certo? Lembre-se: numa reforma tudo vira apoio, mesa, cadeira ou entulho. Vejam na foto abaixo:


Legal, né? Meus azulejos retificados lindões viraram mesa... Tsc, tsc, tsc.
Mas nem tudo está perdido, com cuidados bem básicos, você resolve esse problema. 

Solução 1: Simplesmente vire a caixa, deixando a face de papelão virada pra cima e o lado onde o azulejo fica exposto, pra baixo. 


Solução 2: Se a caixa for muito pesada e você não estiver a fim de pedir para o pedreiro virá-la pra você (vai que ele está num mau dia ou já está te chamando de chato pra baixo...), cubra os azulejos com uma revista ou jornais (várias folhas, tá?). Se quiser reforçar a proteção, prenda as folhas com fita crepe, assim não tem a desculpa de que elas voaram e saíram do lugar.


Essas dicas podem parecer bobas, mas na correria e na confusão da reforma, a gente nem sempre se toca em fazer isso. ;)


5 comentários:

  1. Concordo com você, são coisas que na correria da obra nós esquecemos de fazer...Adorei,tem que cuidar mesmo das coisas.bjs

    ResponderExcluir
  2. Uma dica boa é colocar os azulejos em pé escorados na parede. Pois o peso de uma caixa sobre a outra pode vir a quebrar os (azulejos, porcelanatos cerâmicas e etc) que estão mais embaixo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica! Não tinha pensado nisso! :D

    ResponderExcluir
  4. Tudo acaba virando mesaaaa. Cadeiiiraaaaa. Só n vira cama o q for duro!! Um arquivo de rodinhas certa vez virou cadeira p uma das gracinhas q trabalharam numa de minhas obras..... O resultado obviamente foram rodinhas tortas c o peso!!

    ResponderExcluir
  5. Poutz!!! Nem me fale! O tempo todo eu tenho que ficar de olho e protegendo o material. Pareço babá!!!

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...