segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entortando canos de PVC

Se você também arrumou um encanador que já estava pensando na sua aposentadoria e fez tudo mais-ou-menos-quem-sabe-ninguém-percebe, pode precisar da dica a seguir. O que aconteceu foi o seguinte: depois que as paredes foram rebocadas e azulejadas, percebemos que o cano de esgoto do vaso do banheiro de serviço havia ficado muito grudado na parede. Resultado, o vaso teria que ser instalado meio de ladinho, quase que na diagonal, senão a pessoa não conseguiria se sentar nele. Gostei não!

Mas quando o mestre-de-obras da primeira fase da reforma (que consistiu em hidráulica e elétrica) viu a besteira que seu empregado havia feito, se prontificou a corrigi-la! Um viva para o Ari! Vejam como ele resolveu esse porém:

Primeiro foi necessário quebrar o chão em volta do cano que estava mal posicionado.

Em seguida, ele tirou o cano antigo e colou um novo mais comprido.

Com a ajuda de um maçarico, ele esquentou o cano de PVC, até que ele ficasse flexível e moldável

Aí foi só dar uma leve entortada para o lado, afastando-o da parede.

Caprichoso que só, o Ari mediu direitinho a nova distância do cano à parede.

Pra arrematar, cortou o cano na altura correta!

Não existe reforma sem erros, mas muitos deles podem ser resolvidos de maneira rápida e simples! Ainda bem!




3 comentários:

  1. Voce acha que esse retrabalho foi bem feito? Como teve que quebrar o piso, deveria ter posicionado o tubo no local correto e nao utilizado maçarico para entortar o tubo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dava pra reposicionar no lugar sem trocar toda a tubulação. Perceba que ali, no local da saída do cano que foi entortado, temos um joelho que faz ligações com vários outros canos. Se eu quisesse ttrocar o cano de lugar, precisaria mudar todos os demais canos tb. Sei que não é a melhor das soluções, mas pra quem já estava com a reforma quase pronta e muito sem saco pra quebração, achei a solução ideal. No final, funcionou de qualquer maneira e eu tive menos trabalho e prejuízo. ;)
      Abraços, Bianca

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...