sábado, 8 de outubro de 2011

Chão do box

Ontem fiquei brincando de arrumar o revestimento do chão do box de formas diferentes. O que me ajudou a quase decidir o desenho que vou querer fazer com esse piso.

Ah! Não se enganem pelas fotos. O chão não será de madeira. Trata-se de um piso (ou azulejo - ele pode ser usado na parede também) que imita madeira. Tá na modinha agora e essa onda me pegou. A idéia surgiu quando vi os boxes das minhas primas, nos quais elas colocaram decks de madeira de verdade. Acho o visual bacana, mas não curto molhar madeira. Acho a manutenção meio chatonilda. Mas a ideia ficou na cabeça e quando vi esses azulejos que tem cara de tábuas corridas, resolvi que o chão do box seria assim.

Então hoje foi o dia de suar a camisa, arrastando pisos de um lado pro outro. Agora fica mais fácil decidir.

E antes que alguém me pergunte: o piso em questão é o Pau Brasil Natural, formato 15 x 67 da Itagres :)

E vamos ao que interessa!

Nas duas primeiras fotos, as "tábuas" foram colocadas em posições intercaladas. A diferença entre uma foto e outra é a posição dos cortes. A maior desvantagem desse desenho fica por conta dos cortes que precisarão ser feitos no piso. Teríamos sempre uma das extremidades do box com um pedacinho de piso bem fininho, o que não acho tão bonito, além de dificultar a sua colocação.

Nessa disposição os cortes do piso ficariam à esquerda e na frente.


Já nesse outro layout, os cortes ficariam à direita e no fundo.


A próxima opção de layout é bem quadradinha. É a que menos me agrada. E mais uma vez teríamos pequenos pedaços de piso em uma das extremidades do box.



Na última opção, temos o melhor aproveitamento das "tábuas". Elas cabem direitinho na profundidade, mas infelizmente ainda precisaríamos de um pedaço fininho de piso em uma das laterais. O divertido desse desenho é que fica bem com cara de deck. 


Confesso que estou entre essa última disposição e uma das duas primeiras. E vocês? O que acham?


13 comentários:

  1. Oie querida,
    nossa que tarefa difícil... Acho que vai ficar super lindo, eu na minha humilde opinião claro: Gostei mais da 3 disposição, porque fica mas harmonioso e não fica parecendo bagunçado (e ao mesmo tempo chama atenção para o box)!

    Acho que desse jeito você não vai enjoar, falo por experiência própria (o chão do meu quarto no Ap que eu vivia, era igual ao da 1º foto) chegou um tempo que eu não aguentava mais, ver aquele negocio intercalado a minha frente, espero que faças a melhor escolha!!!

    *BEIJINHOS*

    ResponderExcluir
  2. Oi Katyla,
    Super obrigada pela sua opinião!! Ainda mais vindo de alguém que já teve um chão assim. Ajuda pra caramba! Valeu mesmo!
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. não conhecia essa moda de piso imitando madeira, ainda mais no banheiro, achei bem diferente... deve ficar legal e como não é tão clarinho a manutenção e limpeza deve ser mais tranquilo também, papo de dona de casa que quer tudo limpo mas sem ter tantooo trabalho, hehehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta,
    Sei bem como é ter chão branco no banheiro. Um horror! Prometi pra mim, que nunca mais. Desta vez vai ser um creme acinzentado. Clarinho também, mas ao menos com umas manchinhas. Imitando madeira será apenas no box. Vamos ver se tenho menos trabalho.
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo início de semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Biancolina...achei muito bacana a idéia desse piso no box!!!
    Eu pessoalmente gostei mais da última foto, ficou mais parecido com deck. Gostei também das duas primeiras, mas acho que ficaria melhor para os outros comodos, como a intenção é imitar deck com certeza voto na última. A terceira foto não gostei, achei que ficou bem estranho.
    Estou querendo colocar deck de madeira no meu jardim de inverno, mas se até lá a grana acabar vou optar por um piso assim também, achei bem legal.

    Beijos da Bianca...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Bianca, somos xarás!
    Pois é, a última foto está ganhando, então acho que vai ser ela tb.

    Sobre colocar esse piso no seu jardim, não se engane, acho que ficaria mais caro do que deck de madeira. Se vc comprar de alguma outra marca, então... Super caras! Esse da Itagres foi o mais em conta que encontrei. Dei sorte de ter gostado.
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida! Eu gostei muito do primeiro e do último... mas vem cá, como será a disposição do restante do piso?? Faça seus esboços e veja qual combinação fica mais bonita!
    Beijo, Erica

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica,
    O restante do piso vai ser diferente. Comprei um porcelanato bege-acinzentado e com formato 51x51cm. Quando estiver tudo colocado, faço um post. beijos!

    ResponderExcluir
  10. Snifff fiz vaaarriias observações mas axo q n finalizei e n foram postas aki..
    Gosto do ultimo e dei a ideia de axar rejunte da cor da "madeira" e completar dos dos lados... Assim o espaço grande q justifica uma pedra finiiiinha, seria dividido... Conversa c o pedreiro q talvez seja possivel! Bjus
    Vamos ver se agora faço a finalizaçao d post corretame te! bju

    ResponderExcluir
  11. Oi Rob! Agora o cara já colocou. E a última disposição foi a escolhida! Ficou ótimo! Depois vou colocar as fotos aqui! beijos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  12. Bem, gostei da primeira e da última... Mas já pensou em colocar na diagonal? Os cortes ficam menos visíveis, bem... Meu pitaco rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Mariana, já era! O banheiro já está pronto há um tempão e fiquei com a última disposição.
      beijos!

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...