quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ó dúvida cruel!

Montar sua própria casinha é sempre uma delícia. Entre todas as dores de cabeça que qualquer obra dá, acho que a maior delas, pra uma pessoa indecisa como eu, é ter que decidir (ora vejam só, por que será?) o que fica onde e como quero isso ou aquilo. Ó, meu deus das decisões, por que sempre me abondonas nessas horas difíceis???!!!

Desde que descobri a tal viga maldita sobre a qual escrevi no post passado, que minha idéia de colocar a tv na sala, junto do quarto, teve que ser reavaliada. E junto com ela, veio a dúvida: Já que agora eu não terei mais como assistir tv da cama, será que não seria melhor eu manter uma das paredes do quarto, de forma que assim eu tenha uma parede pra pendurar uma tv? Tudo bem que eu não sou nenhuma tv-maníaca e acho duas tvs num apê desse tamanho, um tremendo exagero, mas por conta disso tudo, comecei a reavaliar a real necessidade de tanta porta de correr entre o quarto e a sala. Portas de correr são caras... Portas de correr comem paredes... (nem pensar em fazer uma porta embutida! Não tenho espaço pra uma parede tão grossa!)... Mas... Portas de correr são chiques... Portas de correr ampliam o ambiente...

Não estão entendendo nada? Sem stress! Vamos às imagens, que imagens falam mais do que mil palavras (ai, o lugar comum!).

:: Opção 1 ::

Nesta primeira opção, fechando o quarto, teríamos quatro portas de correr, 3 separando o quarto da sala e 1 separando o quarto do corredor. Veja na planta abaixo:



Desta maneira, teríamos uma quina inteira que poderia ficar aberta, integrando o quarto com a sala e ampliando o ambiente. As imagens abaixo ilustram como as portas poderiam ser dispostas de formas diferentes, abrindo mais ou menos o quarto para a sala.

Disposição 1 » 3 portas da sala pro lado direito e porta do corredor aberta.

Disposição 2 » 2 portas da sala pro lado direito e 1 pro lado esquerdo. Porta do corredor aberta.

Disposição 3 » Todas as portas sala pro lado esquerdo e porta do corredor aberta.

Outra visão do quarto

A vantagem dessa opção, é que posso arrastar todas as portas que dão pra sala, pro lado esquerdo, integrando os ambientes totalmente e ainda terei uma porta para passar pro corredor. Mas... perco uma parede...



~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ 
~ ~ ~ ~ ~


:: Opção 2 ::

Já na segunda opção, a porta que separa o quarto do corredor viraria parede. A integração do quarto com a sala continuaria, mas não teríamos tanta abertura entre os dois, nem tantas opções de posicionamento das portas (como se eu fosse ficar brincando de correr porta pra lá e pra cá :P)

A planta e as imagens abaixo ilustram a idéia:




Duas portas da sala pro lado esquerdo, uma pro lado direito

Outra visão do quarto

 A vantagem dessa opção é que eu teria mais uma parede no quarto e poderia colocar ali um tv ou mesmo prateleiras (apesar de que já tentei desenhar as prateleiras e achei que ficou esquisito...).


E navegando pela internet, achei uma coisa muito fofa que também me deu uma idéia pra essa parede...


Não ficaria lindoooooooooo???

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ 
~ ~ ~ ~ ~


O dúvida cruel!!! Com parede ou sem parede? Com parede ou sem parede? Com parede ou sem parede?


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ 
~ ~ ~ ~ ~

P.S.: E é lógico, que no meio das minhas divagações, surgiram idéias bem pirantes também, né? Pena que só eu e um colega de trabalho gostamos dessa aqui...


Uhu! Já imaginou pular pelo buraco e cair direto na cama?

2 comentários:

  1. aahahah Essa do furo ficou loucura total!
    E se aquela visita chegasse e seu quarto estiver aquela bagunça, como esconder.
    Eu gostei muito da opção com a parede. Apesar de eu amar portas de correr, elas meio que diminuem as opções. E adesivo na parede fica lindo de morrer!

    ResponderExcluir
  2. oie, adorei seu blog, já estou te seguindo..Esse ultimo modelo com o furo na parede é bem moderno gostei bastante! vc pode tb colocar um vidro e fazer como se fosse um aquário...uma vez eu fui num hotel e a suite tinha um vidro no lugar da parede, ficou 10, o banheiro ficou vedado e dava pra ver a tv pelo vidro..hehe

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...