quarta-feira, 20 de julho de 2011

Maneira criativa de passar os fios pela parede

Essa pra mim é novidade e achei a solução criativa e inteligente. Sabe aquela trabalheira que o eletricista tem de rasgar um longo caminho na sua parede para passar os conduítes? Pois bem, ela pode ser minimizada, se seu eletricista for tão esperto quanto o nosso! Vejam como ele, sabiamente, reduziu o quebra-quebra aproveitando os buracos dos próprios tijolos como passagem dos conduítes:




Fazendo assim, ele só precisou fazer alguns furos na parede para achar o caminho por dentro dos tijolos. Menos quebração e mais fácil de tapar depois.

Espertinho ele, não?!


18 comentários:

  1. Olha que otima ideia hein!!! Caso precise vou adotar com certeza!!! Dorei suas dicas vou te seguir.
    bj da familia

    ResponderExcluir
  2. Que ideia perfeita para quem está no meio de uma reforma!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Genial! nunca tinha visto isso... amei a idéia! vou ter q fazer isso no meu ape..rs

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Sensacional! Esse aí é profissional! O resto é um bando de curioso.

    ResponderExcluir
  5. Pouts... dá um Nobel para esse cara... ele é um genio.

    Excelente idéia. meus parabéns

    ResponderExcluir
  6. Não é galera? O cara é genial! E tb é um excelente funcionário! Vou passar o recado de vocês a ele! bjos

    ResponderExcluir
  7. Na minha casa não daria certo pq o pedreiro coloca massa na cabeça do tijolo pra fixar mais, portanto, tapa os buracos entre os tijolos.
    Aí não daria certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é por isso que ele quebra só em alguns pontos: exatamente a cabeça do tijolo onde está a massa. Se não tivesse massa, só quebrava no início e no fim.

      Excluir
  8. Oi Áurea,
    Nesse caso não ia ter jeito mesmo...
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pena q minha casa é de concreto...os prestadores de serviço até desistem como começam a trabalgar aqui... sniff, sniff

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu blog que achei por acaso, na minha busca por informações de materiais no Brasil. Moro na Suiça e vou voltar para o meu ap em Laranjeiras no Rio; depois de 10 anos . Ficou alugado que é sinonimo de abandonado. Vou come4ar à obra em Abril se meus sonhos derem certo. Adorei à ideia dos fios, janelas e é claro : à casa da tua prima! Vou precisar refazer tudo tbém...vou ficar de olho aqui nas dicas !!!

    ResponderExcluir
  11. Só faltou o artista assinar a obra; Qual o nome do eletrecista?

    ResponderExcluir
  12. Me Desculpe a Minha MSG!!!! Mas vocês estão Valorizando muito esse ELETRICISTA OU PEDREIRO!!!! PORQUE QUALQUER PROFISSIONLA SÉRIO VAI FAZER ESSE TIPO DE SERVIÇO!!! Isso é a fórmula básica para não quebrar muito a parede e depois não dar trabalho para fechar!!! Ou seja 80% dos profissionais fazem isso!!!! Os outros 20% são Lambões!! Não contrate lambões!!! Obs.: o Meu pedreiro fez isso aqui em casa e eu não valorizei!!! ISSo é normal e Olha que Ele Não é Eletricista!!!!!! Isso ele Fez só para não Gastar mais tempo para Tampar o Buraco!!! Não foi só para fazer bonitinho e sim para ele não ter mais Trabalho!!! Então contrate sempre profissional especializado e atualizado que vocês não vão dar dor de cabeça!!! Obs.: Lembre-se na diária eles vão demorar mais e na empreitada eles vão ser mais rápido( Não sei porque RSSSS!!!!) ED

    ResponderExcluir
  13. isso aconteceu pq em apartamento, eles colocam o mínimo de massa entre os blocos, tem blocos que eles não colocam cimento na lateral.

    ResponderExcluir
  14. Como ele conseguiu fazer os buracos de passar os fios de um buraco ao outro?

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...