segunda-feira, 11 de julho de 2011

A casa da minha prima Roberta

Quem tem uma prima como a Roberta, não precisa de decorador. Gente, é sério! Depois que descobri que tinha esse talento assim tão próximo, meus maiores temores com a decoração do apê se foram. Aliás, não posso deixar de agradecer, Roberta abraçou a causa e já está me ajudando com milhões de dicas e idéias! Sua irmã, Patrícia, também é outra, que me emprestou uma porção de revistas de decoração! Acho que agora a equipe está completa: pai engenheiro, prima decoradora, eu designer... Que família!

Mas deixemos a rasgação de seda de lado e vamos ao que interessa. A casinha da Roberta é tão lindinha, que não resisti em compartilhá-la aqui com vocês. Tudo idéia dela! 


~ ~ ~ ~ ~ ~  sala  ~ ~ ~ ~ ~ ~

A começar pela sala super aconchegante, você já percebe o que vem por aí...

Mesa de jantar - repare no lustre super fofo, nas portas de treliça do armário que esconde também o slipt e na parede de pedras. Tudo idéia dela!

Portas de correr com treliças que dão pra cozinha. Dividem, mas também integram


~ ~ ~ ~ ~ ~  cozinha  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Não é a cozinha mais fofa que você já viu na vida??? Repare nos detalhes: espelinho atrás da pia, ladrilho hidráulico numa das paredes, bancada lindona de madeira e vários objetos em palha.


Amo quadro negro! Vou ter na minha casa com certeza.

Porta de vidro que separa a cozinha da varandinha. Amei as prateleiras cheias de enfeites.

Acreditem! Isso é um microondas!!! Eu quero MUITOOOOOOO!!!



~ ~ ~ ~ ~ ~  lavabo 1  ~ ~ ~ ~ ~ ~


Fofo, fofo, fofo! Ladrilho hidráulico, cuba de mármore, espelho romântico com luzezinhas de árvore de Natal em volta. Ai, ai...



~ ~ ~ ~ ~ ~  quarto e banheiro da filha  ~ ~ ~ ~ ~ ~


Pára tudo, que esse quarto põe qualquer quarto de revista no CHINELO!!!
Detalhe importante: Atrás da cama rola uma mesa e pra não ficar tudo na mesma altura e compôr melhor,
ela mandou subir a altura do piso. Eu nunca pensaria nisso!

O que são as cores desse quarto???

Essa parede é tudo! Painelzão de madeira, com espelinhos de vários tipos emoldurados com flores. Sem palavras!!!



Pára tudo de novo!!!!!!!!! Essa é a porta do closet da filha dela! É revisteiro de um lado e do outro é sapateira! Gente, eu TENHO QUE TER uma porta dessas no meu apê!!!


Detalhes fofos de morrer: cadeira coloridinha, nicho com luz e degrauzinhos. Ai, ai de novo...



Preciso pedir pra parar tudo de novo com esse banheiro? Acho que não, né?


Dica importante: Se você queria um nicho no seu box e se esqueceu de mandar o pedreiro quebrar, faça como Roberta. Manda o cara furar só uns 5 cm pra dentro da parede e mete uma moldura de mármore ou granito saindo um pouquinho pra fora da parede. Pronto! Resolvido!

Teto em madeira. Até nisso ela pensou...


~ ~ ~ ~ ~ ~  escri  ~ ~ ~ ~ ~ ~


Bom, eu AMO essa cor de parede, então...

E até a cadelinha se amarrou nas portas de correr com brise.



~ ~ ~ ~ ~ ~  lavabo 2  ~ ~ ~ ~ ~ ~


Detalhes que fazem toda a diferença: parede com mais ladrilho hidráulico, espelinho com moldura de mosaico, pia bem fininha, que é pra ocupar pouco espaço, cestinho pras toalinhas e um paninho florido pra fechar o armário embaixo da pia.



~ ~ ~ ~ ~ ~  corredor / closet  ~ ~ ~ ~ ~ ~


Esse corredor era gigante e vazio. Ela aproveitou o espaço e fez um closet.
As portas tem moldura de madeira e o centro é de juta. Simples e bonito.



E as luzes do corredor ganharam chapéus de palha como cúpula. Delicado. 


~ ~ ~ ~ ~ ~  quarto  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Sim, ela tem um dossel no quarto. Só isso que eu digo.


~ ~ ~ ~ ~ ~  banheiro principal  ~ ~ ~ ~ ~ ~

A bancada ganhou dois espelhos e duas cubas pra não ter briga.

De um lado fica o cantinho da privada...

... e do outro o box. Luxo só!


~ ~ ~ ~ ~ ~  detalhe fofo  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Mais detalhes que fazem a diferença: espalhe pequenas luzes na parede acompanhando a escada e as cubra com bambu cortado ao meio e vazado embaixo.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

Mas então? Não é um talento, essa minha prima?! Aliás... Estou pensando seriamente em largar essa vida de escritório, me juntar a Roberta e começar a trabalhar com esse negócio de decoração.
Se alguém estiver interessado em nossos serviços...

24 comentários:

  1. Bianca..... Tô aqui sem palavras e emocionada com tudo que vc falou pensa e sente !!
    Chico Mario, irmão do Henfil, que tive a alegria de conhecer, disse certa vez que elogio não se agradece,fica se FELIZ( pois é esse o intuito do elogiador né?).... Então quero q saiba q fico muito feliz, não só pelos elogios mas por te ajudar tanto qt vc diz q ajudo.... Sem sequer me dar conta por isso porque pra mim é um prazer enorme conseguir tal coisa sendo vc tão criativa e de mente tão aberta!!
    A melhor parte é Voce ser minha prima (que li te ral men te SEGUREI no COLO!) e a pior é pensar no tempo perdido sem essa convivência bacana!!!
    Bom... Mãssss... Tamos aqui no mesmo planeta pra daki em diante trocarmos mil idéias .. Seja sobre casas... Familia.. Ou abobrinhas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Roberta, querida! Mas é claro que eu tinha que agradecer. Uma manhã inteira de papo maravilhoso, visitas ao apê quebradaço, milhões de emails com dicas, como assim vc não sabia que estava me ajudando? Tsc, tsc, tsc. Tolinha :P
    E sim, a melhor parte de toda essa história foi termos retomado o contato perdido. Sem dúvidas que foi! Estou adorando a nova convivência.
    beijitosssss e mais uma vez obrigadíssima!!!

    ResponderExcluir
  3. Roberta, a sua casa é digna das melhores revistas de decoração do mundo! Ameeei de paixão! A vontade que dá é me mudar pra sua casa amanhã mesmo. Posso? hahahahahaha Brincadeiras à parte, parabéns pelo bom gosto e também pela ousadia. Uma casa para se ter orgulho mesmo! E muito prazer em morar nela. Beijos pra vc e pra Bianca.

    Ludmila

    ResponderExcluir
  4. Linda a casa! Parabéns! Bib´s, vc é mega criativa, e pelo que vi sua prima também. Tem tudo para dar certo essa parceria! Parabéns mesmo!!
    Bjos
    Beto

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Lud! Valeu, Beto!!! Tb estou botando fé nessa parceria. Acompanhem!! :P

    beijossssss

    ResponderExcluir
  6. uauu q casa bonita! adorei a decoração, tudo muito lindo e charmoso, nossa amei
    só q eu queria muito saber onde foi q ela comprou esse microondas sharp vermelho
    nossa achei muito legal e nem imagino onde encontrar
    gostaria muito q vc me indicasse onde posso comprar
    desculpe o incomodo tá
    de qqler forma, amei a casa toda, um luxo poder e cobiça
    coisa pheeeeeena mesmo
    beijo
    Isa Belarmina
    desculpa não tenho blog então se pouder, responde por aqui q volto pra ver tá
    ok ok nelson rubens
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa,
    Essa foi a primeira pergunta que eu fiz pra minha prima, qdo vi o microondas. Ok, foi a segunda, porque a primeira foi: "O que é isso???"
    Bom, infelizmente esse microondas foi comprado há séculos atrás e em Nova Iorque pela bagatela de 50 dólares. Ou seja, nunca mais nessa vida alguém vai ter essa sorte, né? Snif, snif... :(

    ResponderExcluir
  8. olha a roberta tem um excelente gosto e se vc gostou de tudo o que ela tem, vc tambem segue a mesma linha dela.
    tudo muito colorido e aconchegante
    é um excelente ponto de partida pra sua reforma.
    adorei seu blog

    Bjs

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *Lilly
    http://blogdareforma.wordpress.com
    e
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. gente..pra ninguem achar que to escondendo o jogo: essa loja onde comprei o microondas se chamaVA Lescther..uma coisa assim e fechou logo no começo da crise!!
    So' pro sofrimento aumentar: tinha cor de uva..limao..azul..laranja...
    mas..fiquei c medo de arriscar e fiquei no vermeinho! bjuss

    ResponderExcluir
  10. Para tu-dooooooooooooooo!!!!!
    Ka-ra-ca!!!!
    Uauuuuuuuuuuu!!!!

    ta,tá...pra q tanto exagero???

    Pa esta casa é um exagero de bom gosto ué! Ameiiiii!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Katia,
    A casa da minha prima é linda demais, né? E ela é um amor de pessoa. Merece todos os elogios. Já passei seu comentário pra ela.
    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Bianca a casa da tua prima é MARAVILHOSA! Amei, quantas coisas super bem boladas, as cores, acabamentos.
    Parabéns!!

    Abraços

    Arq. Camila Chalon
    www.diccarquitetura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila,
    A casa da minha prima não é um deslumbre? Eu acho que ela deveria trabalhar com decoração, não acha?
    beijos

    ResponderExcluir
  14. adorei seu blog, adorei sua prima que talento uma casa super gostosa. se quiser conhecer meu blog, estou começando agora e tô querendo fazer amizades.

    http://nossacasanossoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei absolutamente estasiada com as imagens sem palavras obrigado por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  16. R e a l m e n t e ...seu blog é muito bom mesmo!!continue nos brindando com suas explicações geniais.!!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, vou tentar deixar um comentário mais completo (por isso removi o anterior rs), to começando uma reforma e seu blog tem me ajudado muito, obrigada . . . massssss gostaria de informações sobre aquele espaço com escadinha atraz da cama da filha dela EEEEEEEEEEEEEEEE LINDAS, lindas fotos. Bjus (desculpe a intimidade, é que leio o seu blog há dias e ja me sinto intima) rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elen,
      Fico feliz que esteja gostando do blog e que está te ajudando :)
      Me manda um email, com perguntas mais específicas: reformareformablog@gmail.com
      bjos

      Excluir
  19. e bonito mas tem enfeites demais.PREFIRO ALGO MAIS LEVE MAIS CLEAN.

    ResponderExcluir
  20. Anonimo,como a bibs disse no outro post,gosto n se discute mesmo..e vou ser sincera: tem vezes q ate penso em algo c menos informaçao..mas dai n seria a minha casa c as minhas coisas..:-)
    A propria bianca gosta mas n par a casa dela..q eh mais muderna! hehe
    Elen,pode perguntar,o q vc quer saber sobre o degrauzinho? eu acho q tenho as plantas se vc kiser..bju qq coisa a bibis tem meu email e redireciona ok?
    bj prima

    ResponderExcluir
  21. A casa é linda, mesmo... Não tenho palavras para descrever... Só queria saber como a Roberta faz para limpar os banheiros, visto que eles têm piso de madeira...

    ResponderExcluir
  22. Sou louca por uma bancada de Madeira na cozinha, com uma pia inox redonda. Será que fica caro?

    ResponderExcluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...