sexta-feira, 15 de julho de 2011

Banheiro definitivo!!!

~ ~ ~ ~ ~ ~  Opção 5  - finalmente!  ~ ~ ~ ~ ~ ~

Hahahahahahahhaha! E você, o encanador e os pedreiros achando que o banheiro estava resolvido, hein? Enganei vocês!!!

Lembram-se da coluna indesejável logo na entrada do banheiro? Pois bem, ela não está ali à toa. Por ela passam o famoso barbará, que nada mais é do que a coluna de esgoto do prédio (eca!) e a coluna d´água do edifício. Tá, mas e daí, dona Bianca? Já não estava decidido que a pia ficaria ao lado da coluna e que as duas estavam em harmonia? Sim, ficariam em harmonia até o dia que o tal esgoto (eca!) ou a tal coluna d´água resolvessem dar problema. O que pode acontecer mais cedo ou mais tarde, já que o prédio não é dos mais novos. Então... Já pensou se um deles resolve vazar? Olhem bem para a planta abaixo:


Vejam como a bancada da pia fica grudadinha na coluna do barbará. Entonces, se algum dia eu precisar abrir essa coluna pra consertar o cano de esgoto (eca!) ou a coluna d´água, vou ter que arrancar fora TODA, eu disse TODA a bancada da pia. Olha que xuxu!!!

Eis, então, que o jogo termina em empate e surge a necessidade de uma prorrogação! Rapidamente botei minha cachola pra funcionar (doeu, mas funcionou :P) e decidi inverter a posição da pia com a privada. A porta do banheiro terá que andar um pouco pro lado, mas o resultado me trará menos dor de cabeça no futuro. Vejam, a coluna fica livre para qualquer necessidade de consertos no futuro (sinceramente, espero que isso nunca aconteça!).



 E pronto! Agora foi!

E como é sempre bom ouvirmos as palavras de pessoas sábias, como Chico Buarque que bem cantava: "Cala a boca barbaráááá!", resolvemos ter uma conversinha com o síndico, pra ver se a gente renovava de uma vez esse encanamento, já que estamos com a parede aberta. Não adiantou muito... O condomínio tá sem grana e já tem outros dois apartamentos na fila pra esse mesmo tipo de obra.

Mas fica a dica: se você vai fazer quebradeira geral e o encanamento do prédio é velho, tente convencer o síndico a trocar logo de vez a coluna d´água e o barbará. Assim você já se livra de muita dor de cabeça futura.


8 comentários:

  1. Ficou muito bom. Só fico com pena de a pessoa abrir a porta e não ver logo a bancada, né? Mas ficou tão confortável quanto da outra forma, e é isso o q importa... bjsss
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia,
    Tb pensei nisso, mas a porta vai correr um pouco pro lado, então vai tapar um pedaço da bancada. Acabei achando melhor fazer assim, pra não ter problemas com a coluna de água no futuro. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Valeu por passar la no blog, é sempre bom compartilhar experiencias.
    O meu banheiro antes da reforma tinha essa disposição com o vaso na parede oposta a pia, mas estava sem vidro no box. Uma coisa que eu acabei optando pela linear la no meu eh o fato da porta do box ter apenas duas folhas e sobrar um espaço maior para se trocar.
    O vaso de caixa acoplada ocupa certa profundidade, acabei ficando com essa solucao.
    Parabens pelos projetos!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo,

      Entendi sua escolha, então beleza! Parabéns pelo seu blog tb!
      beijos!
      Bianca

      Excluir
  4. e como é a porta do banheiro? de correr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a porta é de correr e abre do lado de fora do banheiro.

      Excluir
  5. qual a medida da porta? E o espaço entre vaso e pia ficou legal? Me inspirei no seu projeto e estou reformando assim meu banheiro, mais to com medo de ficar mto pequeno o espaço. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora, a porta tem 70cm de largura e como é uma porta de correr, não tem portal de madeira. A porta corre por fora, no corredor do apartamento. O espaço entre o vaso e a pia ficou perfeito. Confesso que tenho muito orgulho desse meu banheiro!
      Beijos

      Excluir

Posts relacionados - Plugin for WordPress, Blogger...